Tudo tem um começo
- Denise Engel
- 22 de fev. de 2022
- 3 min de leitura
Aprendizados by Denise Engel

Olá!
Seja bem-vinda e bem-vindo ao meu espaço de compartilhamento de histórias e de aprendizados. E para quem me conhece sabe que teremos algumas histórias divertidas também, mesmo contado um acidente de carro começo a rir.
Você deve estar se perguntando por que resolvi escrever uma newsletters aqui no LinkedIn, a ideia é compartilhar algumas experiências profissionais e pessoais que possam ajudar você em algum momento da vida ou apenas se divertir comigo nessa jornada. Estou me propondo e me desafiando a escrever 10 textos, então vamos lá.
E para quem não me conhece, sou Denise Engel, gaúcha, esposa do Maurício, mãe do Vinícius, atuo como profissional de recursos humanos e como mentora e coach de carreira e nessa semana estou completando 10 anos na empresa que trabalho atualmente. Hoje eu amo o que eu faço, descobri a minha essência, a minha missão e amo estudar, aprender e compartilhar conhecimento. Nem sempre foi assim. Até o ensino médio fui uma aluna mediana principalmente nas disciplinas das áreas da humana, me achava até um pouco burrinha na época, hoje sei que a forma de ensino não era a mais amigável para a minha forma de aprendizado. Como tinha facilidade com as áreas das exatas fui estudar Engenharia de Produção claro que a minha primeira experiencia profissional me ajudou muito a descobrir esse universo. Mas logo em seguida cai na área de administrativa – era a dona Severina, fazia de tudo e mais um pouco. A empresa do RS era pequena conhecia todos os funcionários pelo nome e pelo registro (os colegas e as colegas de RH entendem bem o que estou falando), era tão gostoso trabalhar nessa empresa, experiências que apenas pequenas empresas nos proporcionam. Tinha um caderno (na época não era tão digital assim) que planeja os eventos e quantidades de alimentação de decoração de tudo que deixei como “herança” quando sai da empresa.
O mais legal de tudo isso era os aprendizados com os meus colegas que era mais experientes do que eu chegando no mercado de trabalho. Ah detalhe, a minha experiência anterior era professora de ballet. O meu gerente na época nem imagina que ele foi o responsável pela mudança total da minha carreira profissional, hoje sou eternamente grata pelas conversas que tivemos, lembro como se fosse hoje, estávamos voltando do almoço (tínhamos saído para comer pastel no Pasmania), e ele fala que o RH da empresa sempre teria a minha marca mesmo eu não estando mais lá. Naquele momento estava com dúvida em trocar de curso estava estudando Engenharia e trabalhando em uma área mais administrativa, pois uma colega tinha saído da empesa e surgiu essa vaga. E foi naquele momento que decidi trocar de curso e apender mais sobre Recursos Humanos.
A decisão foi a mais acertada, pois passei de uma aluna mediana que odiava ler, escrever, falar em público, para uma aluna que no primeiro semestre de faculdade devorava os livros e os artigos. E resultado refletiu nas notas e sem esforço, comecei a adorar participar das aulas, de apresentar trabalhos, de ler, de escrever, claro que sempre do meu jeito objetiva e prática de ser.
E se hoje sou a profissional que me orgulho da carreira que estou construindo, foi porque cada momento da minha vida soube valorizar e refletir mesmo que inconscientemente e principalmente agir no momento certo para mim.
Obrigada por chegar até aqui e espero você até a próxima newsletter.
Grande abraço,
Denise

Comentários