top of page

Teoria da Evolução e as minhas lentes

  • Denise Engel
  • 3 de jul. de 2022
  • 2 min de leitura

ree

Por que algumas vezes é tão mais difícil de nos adaptarmos a determinada situação e em outros momentos nos adaptamos mais rápido? Nessa minha história, acredito que seja uma questão de conforto e comodidade. Convido você para permitir-se a compreender os seus momentos de adaptação.



Olá!


Aprendemos muito com a pandemia, sem dúvida nenhuma cada tem algumas histórias que poderão compartilhar com suas gerações futuras. Darwin já estudava na Teoria da Evolução que os seres vivos se transformam ao longo do tempo, ou seja, a seleção natural prioriza os seres mais adaptáveis. A ideia não é falar de biologia, e sim de como nos adaptamos diariamente sem percebermos os impactos no dia a dia.




Quando tinha 17 ou 18 anos fiz minhas lentes de contato, pois não queria mais usar óculos, já estava cansada de procurar onde eles estavam, de limpar as lentes, de não enxergar direito porque os óculos estavam sujos, entre outras chatices que era usar óculos. O meu primeiro óculos foi quando tinha 3 anos de idade, é isso mesmo, por isso sei exatamente o que uma criança passa com a situação dos óculos. Nossa, se eu contar todas as histórias que já passei com os meus óculos, dá para escrever um livro. E você deve estar se perguntando: “por que ela não faz cirurgia?, muito mais fácil!”. Claro que seria, mas tenho hipermetropia, e a cirurgia não é aconselhável ainda. E ao receber as minhas lentes de contato estava radiante, sabia que os problemas tinham acabado. Doce ilusão! Não me adaptei com as lentes em locais com ar-condicionado, meu olho ressecava, incomodava. Fui ao oftalmologista, ele falou para usar um colírio para hidratar, confesso que não tinha paciência para isso. Deixei as lentes para festas, formaturas, algum esporte (bem raramente....risos), alguns passeios e para ocasiões especiais. E assim fui me acostumando com os óculos e aceitando-o como parte de mim ou como um acessório. E passei a curtir, cheguei a ter 3 modelos de óculos no mesmo momento, adorava.



E assim foi, até que a necessidade de usar máscara chegou nas nossas vidas. E quem usa óculos sabe que máscara não combina com óculos, embaça. Antes que você pense em dar aquelas dicas milagrosas que o telejornal passou no início da pandemia, quero lhe dizer que não funciona, testei todas (sabão, detergente, limpa vidro). E aí que entra as minhas lentes de contato, preferi me adaptar ao ressecamento dos meus olhos do que ao embaçamento dos óculos. Hoje as lentes fazem parte da minha rotina por conforto, por adaptação, por escolha, por praticidade enfim porque está mais fácil usar lentes.


E quando não for mais necessário usar a máscara, voltarei a usar os óculos como acessório, na verdade já estou com uma vontade de comprar armações novas (amo escolher, experimentar), o importante que me permiti a testar novas opções, além disso que somos seres em constante adaptações.


Obrigada por chegar até aqui e espero você até a próxima newsletter.


Grande abraço,

Denise


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


  • Instagram
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube
bottom of page